MCS investe na Reabilitação de jovens da Remar

MCS investe na Reabilitação de jovens da Remar

A Moçambique Companhia de Seguros (MCS) procedeu à entrega de valor monetário ao Centro Arca de Noé na Machava, chancelado pela Associação Reabilitação e Reinserção de Marginalizados (REMAR).

Esta acção está inserida no programa de Responsabilidade Social da MCS, que visa contribuir de forma efectiva para a Educação Cívica dos cidadãos, solidarizando-se com várias instituições do País dedicadas a apoiar grupos sociais mais carenciados.

‘’REMAR sendo uma Associação que apoia crianças órfãs e reabilita jovens merece um olhar atento e intervenção’’ disse Dr. José Prata, Director Geral da Moçambique Companhia de Seguros

Por sua vez o responsável da Associação REMAR em Moçambique, Pastor João Baptista, acredita que esta acção vem em bom tempo e vai minimizar as necessidades dos centros da sua instituição.

‘’ Este valor monetário vai ajudar nas despesas que os Centros da REMAR têm, principalmente porque estamos com um défice de carteiras e com o arranque das aulas a situação iria se complicar, mas creio que agora temos já um caminho andando.”

Djesfet Alexandre jovem órfão acolhido pela REMAR enaltece a Açcao da MCS - ‘’ só posso agradecer a empresa do Dr. Prata que lembrou que existem crianças que precisam de um lar digno e que tem falta de muita coisa. Esse dinheiro vai ajudar a mim e aos meus irmãos aqui no Centro. Eu só posso dizer muito obrigado ‘’

A associação REMAR apoia cerca de 300 pessoas no geral onde possuí um total de 9 centros dos quais 7 estão sediados em Maputo,1 em Xai- Xai e 1 na Beira. A sua actividade é baseada em reabilitação e no universos das suas ações acolhe crianças órfãs, alcoólatras, tóxico - dependentes que vivem com HIV.

Por sua vez a  MCS pretende vincar o carácter socialmente responsável e humanitário que norteia a sua actividade, contribuindo de forma efectiva para a Educação Cívica dos cidadãos,  e solidarizando-se com várias instituições do País dedicadas a apoiar grupos sociais mais carenciados.